quarta-feira, 9 de março de 2011

Página 52 - Lion (Male) Mane

É isso aí, minha gente \o/

…let us conclude this chapter with a few funny animal faces.

Então vamos conclude logo, né. 



Lion (Male) Mane – Página 52

 
Depois da tensão do Kamui Mask, temos realmente um momento de vida fácil aqui. Esse origami utiliza duas folhas de papel e COLA. Tem gente que não considera esse tipo de trabalho como sendo de origami, mas a gente não está aqui para julgar, estamos aqui para fazer todos os diagramas disponíveis no livro Origami Omnibus ;).
A coisa parece querer ficar complicada ainda no primeiro passo. Quanto dobrar, já que não há uma medida específica? Aí é no “sentimento” mesmo gente, bem livre. Esse espaço que forma é a cabeleira que ficará aparente e o rosto do leão, então você quem decide o quanto quer, mantendo a coerência do desenho.
Esse tipo de “sentimento” acontece também no passo 5, para fazer as orelhas. Mas é tudo bem tranqüilo, sem aquela rigidez, precisão. Eu, por exemplo, fiz uma orelha mais gordinha porque eu gosto dessa proporção.
Aliás, isso vale para todo esse origami , que como  falei antes, é muito tranqüilo. Depois de concluído ele ganha um volume bem legal.


Acho que o resultado final fica para lá de divertido e você pode colocar umas curvinhas como eu fiz na boca, nariz e nas sobrancelhas :)


Não ficou mais interessante? Lion Mane concluído, vamos para o próximo :)


T+

Nenhum comentário :

Postar um comentário